domingo, 5 de maio de 2013

Restaurante Subito: espaguete com almôndega e agnoloti de ricota com nozes

Para diabéticos como eu que, na maioria da vezes ao comer em bares, restaurantes e cafés, não tem acesso à tabela de carboidratos, e não sabe como a glicemia se comportará, incluirei na seção La Dolce Vita minhas experiências fora de casa, e como meu índice glicêmico se comportou.


No domingo fui ao restaurante Subito, no Conjunto Nacional, e comi meio prato de espaguete com almôndega, e meio prato de agnoloti com nozes e ricota. Antes do almoço minha glicemia estava em 143 mg/dL. Costumo aplicar entre 5 a 6 unidades de insulina novorapid para comer massas. Como já passava das 18h00 (no meu caso, o efeito da insulina rápida fica mais forte no período noturno), optei por 6 unidades: 5 unidades para a massa + 1 unidade para cobrir o 143 (o parâmetro de normalidade fixado pelo meu médico é de até 120 mg/dL). Duas horas depois, a glicemia pós-prandial estava em 171 mg/dL.
Conclusão: a massa é gostosa (apesar do gosto de fast food) e não tem muitos carboidratos, considerando tratra-se de massa, é claro. Bom para diabéticos!

0 comentários: