sexta-feira, 26 de setembro de 2014

II° Encontro Diabéticos Unidos Por Uma Vida Melhor

Quando: dia 28/09/2014 (próximo domingo), às 9:30 
 
Onde: Parque da Água Branca - Avenida Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo - SP
 
Como participar: levar um prato de alimento (diet ou com possibilidade de contagem de carboidratos) para o piquenique, e comparecer de preferência vestindo azul.
 
Este encontro está sendo organizado e promovido pela Associação Sempre Amigos de Indaiatuba/SP, fundada em 2007 por um grupo de mães que tinham como objetivo entender as causas e consequências da diabetes, assim como lutar pelos seus direitos e buscar melhor acolhimento e tratamento para seus filhos.

O diabetes para elas deixou de ser algo pessoal e passou a ser coletivo. Suas causas, consequências, desafios, medos e formas de superação passaram ser vistos como algo maior e bem mais amplo, que envolve as saúdes pública e privada.

Desde o início, o que mais se destacava no grupo era a necessidade da educação, orientação correta, tratamento adequado e acesso à medicação e aos insumos.

Foi com esse espírito que nasceu a Sempre Amigos, cujos objetivos são: lutar pelos direitos dos portadores de diabetes, buscar ativamente novos casos da doença, focar a educação em diabetes, dar apoio e orientação aos que precisam, e divulgar novas tecnologias científicas em relação à doença, entre outros.

Após esse sete anos de atividades, foi estabelecida também como uma das prioridades conseguir um local próprio para o desenvolvimento das atividades. Atualmente a sede está localizada na Rua Chile, nº 494, Vila Castelo Branco - Indaiatuba-SP. 
 
Mais informações sobre a Associação Sempre Amigos:


0 comentários: