segunda-feira, 7 de julho de 2014

Você sabe o que é o CiberespaSUS?

A web como plataforma para a atuação direta nos processos de melhoria e aperfeiçoamento do SUS. Esse foi o assunto do programa EspaSUS da Rede TVT de 26/06/14, mediado por Luiz Augusto de Paula Souza (Tuto), com a participação de Ricardo Teixeira, da Rede HumanizaSUS, Thiago Petra, da Comunidade de Práticas, e eu, Débora Aligieri, do blog Diabetes e Democracia, e com a produção de Jucileide Silva.
 
 
CiberespaSUS: movimento de redes sociais e blogs na internet para discutir a saúde e as políticas de saúde brasileiras. Território virtual que se intensifica e amplia o debate sobre como enfrentar os desafios e aprimorar o SUS, Sistema Único de Saúde do Brasil.
 
 
Para a mídia tradicional não é interessante mostrar o SUS que funciona. O SUS não compra espaço publicitário e nem financia campanha política. O interessante para a grande mídia é mostrar que o SUS não presta, e vender mais planos de saúde particulares.
 
 
A copa viveu nos últimos meses o movimento não vai ter copa, e estamos tendo copa. O SUS há 25 anos vive o movimento não vai ter SUS, e temos um SUS que, apesar de suas dificuldades, funciona como o único sistema universal de saúde no mundo.

Tiago Petra, Tuto, eu (Débora Aligieri) e Ricardo Teixeira

 eu (Débora Aligieri) e Jucileide Silva

Para assistir aos demais debates do programa EspaSUS, clique aqui.

0 comentários: