segunda-feira, 21 de março de 2022

Eleições dos Conselhos Gestores da STS Santa Cecília e unidades - participe e inscreva-se como candidato até 23/03/22 e até 25/03/22 (Complexo Santa Cecília).

No mês de abril ocorrem as eleições para as vagas de representantes de usuários e trabalhadores nos Conselhos Gestores da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Santa Cecília e unidades de saúde da região, centro do Município de São Paulo/SP. Fazendo parte do Conselho Gestor, você contribui com a organização dos serviços e acompanha, fiscaliza, monitora e avalia a execução das políticas públicas de saúde em nível regional (STS) e local (unidades). Em outras palavras, você participa ativamente da construção e da defesa do #SUS como um sistema de saúde do povo brasileiro!

Para se candidatar como representante dos usuários no Conselho Gestor da STS Santa Cecília, compareça das 08 às 18h a qualquer unidade de saúde da STS Santa Cecília (Complexo Santa Cecília, UBS Bom Retiro, UBS Boracea, AMA Boracea, Complexo Prates, CAPS AD IV Redenção) até o dia 23/03 para se inscrever como candidato. Você também pode se candidatar para o Conselho Gestor das unidades, inscrevendo-se naquela em que for usuário ou se residir em sua área de abrangência. No caso do Complexo Santa Cecília, as inscrições poderão ser feitas até o dia 25/03/2022. Leve um documento de identificação com foto e comprovante de residência ou cartão de agendamento de serviço na unidade e preencha o formulário (ou formulários, caso deseje candidatar-se para o Conselho Gestor da STS e também para o Conselho Gestor de sua unidade) disponível em todas as unidades da STS Santa Cecília.

São requisitos para a inscrição como representante dos usuários: 1) ser usuário do sistema SUS, morador ou trabalhador na região de abrangência da STS Santa Cecília (ou da unidade, no caso de se candidatar também para o Conselho Gestor local), 2) ser maior de 18 anos, 3) não ter vínculo empregatício com as Administrações Diretas, Indiretas ou Parceiras (Organizações Sociais de Saúde) na Secretaria Municipal de Saúde, e 4) não ter mais de 02 (dois) mandatos sequenciais como conselheiro de saúde no mesmo conselho gestor.

Informações completas sobre o processo eleitoral na região da STS Santa Cecília podem ser verificadas na PORTARIA Nº 005/2022/CRS-CENTRO (REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA OS CON- SELHOS LOCAIS NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA SUPERVISÃO TÉCNICA DE SAÚDE SANTA CECÍLIA PARA O BIÊNIO 2022- 2024) e n
a PORTARIA Nº 006/2022/CRS-CENTRO (REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO GESTOR DO COMPLEXO SANTA CECÍLIA PARA O BIÊNIO 2022- 2024), acessíveis através do seguinte link:
https://bit.ly/3ueB1Ny

Vem com a gente mobilizar e integrar a #participaçãosocial e a #ParticipaçãoPopular na construção do SUS! #vivaosus
 
 
 

0 comentários: