quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Programa de TV sobre valorização do trabalho e do trabalhador da saúde pública - hoje 25.09.14, às 16h00

O programa EspaSUS desta quinta-feira (25/09/14), traz o tema do trabalho em saúde na perspectiva da Política Nacional de Humanização (PNH), que tem como uma de suas diretrizes a valorização do trabalho e do trabalhador da saúde.


Os debateres poderão apresentar o histórico dos processos de trabalho desde a visão taylorista até as inovações atuais , tal como o trabalho imaterial e sua potência. Apresentar também os desafios cotidianos de trabalhadores que são também usuários do SUS.

Os convidados para debater o tema são: o Médico Pediatra, Sanitarista, Professor universitário aposentado, consultor da PNH, Carlos Roberto Soares Freire de Rivorêdo; a Mestre em Saúde Pública, Psicóloga Sanitarista do Núcleo de Planejamento do IFF/Fiocruz e Apoiadora Institucional, Vanice Silva; e a Agente comunitária de saúde, Quele Goulart.

O programa tem formato dinâmico, com espaço para o debate de temas importantes do SUS e participação do público ao vivo, pela internet. Após a exibição na TVT, a programação do EspaSUS ficará disponível na Rede HumanizaSUS.

A novidade faz parte das novas estratégias de comunicação da Política Nacional de Humanização, em parceria com a Organização Panamericana da Saúde.

Acompanhe o EspaSUS ao vivo, acesse o site  ás 16 horas da tarde e participe!

Fonte: Rede HumanizaSUS


0 comentários: