quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mattel faz novo recall de determinados brinquedos com ímãs em todo o mundo

São Paulo, 14 de agosto de 2007 - A Mattel Inc. anunciou hoje o recall de 21.8 milhões de unidades de determinados produtos com ímãs em todo o mundo, incluindo o Brasil. Esta ação é resultado de exaustivos esforços que a Mattel e outras empresas do setor dedicaram junto a órgãos internacionais, nos últimos 15 meses, para elevar padrões de segurança relacionados a produtos que possuam pequenos ímãs.
Entre 2002 e 2007 foram comercializadas cerca de 850 mil unidades dos produtos que fazem parte deste recall. Desse total, a maioria já está nas mãos dos consumidores. Os pontos de vendas estão sendo notificados para que suspendam a comercialização e que retornem esses produtos à Mattel imediatamente. No País, a companhia está informando e à disposição do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), dos Procons em cada estado e do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para garantir a efetividade da ação. Os itens comercializados no País que são afetados por esse recall são todos os produtos da linha Polly com ímãs aparentes, a pá do conjunto Barbie e Tanner e um sortimento de figuras magnéticas do Batman. Para garantir que o maior número de consumidores seja informado sobre o recall, a Mattel do Brasil publicará anúncios nos principais veículos das capitais brasileiras, além de veicular a informação em rádio e TVs, com abrangência nacional. "Neste momento, nosso maior compromisso é com a segurança dos pequenos consumidores e, por isso, não vamos medir esforços para garantir a eficácia desta ação no menor tempo possível", afirma Alejandro Rivas, gerente geral da Mattel do Brasil. A empresa solicita a colaboração de consumidores, varejistas e parceiros para que informem o maior número de pessoas possível, a fim de recolher e substituir rapidamente os itens afetados. Para atender com agilidade os consumidores em todo o Brasil, a Mattel coloca à disposição o telefone 0800 77 01207 e o e-mail recall.brasil@mattel.com. A ligação é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 15h.

Fonte: Mattel

2 comentários:

Ana Fattore disse...

Olá Débora,
Gostaria de esclarecer uma dúvida com você. Em abril, você postou um caso relacionado à lavanderias, o da jaqueta descolorida. Eu gostaria de saber se, quando uma lavanderia causa um dano a seu pertence, ao substituí-lo por um novo, o pertence danificado passa a ser da empresa, como se o objeto fosse trocado? Ou ele se mantém com o consumidor, assim como o novo pertence?
Obrigada,

Débora Aligieri disse...

Ana, ao substituir por um novo, o pertence danificado passa a ser da empresa. Geralmente empresas grandes usam esses pertences danificados como prova para receber de suas seguradoras o dinheiro que "perderam" ao adquirir um pertence novo para você. De qualquer forma, sempre que entregar um pertence seu danificado, seja para troca seja para análise, exija um comprovante de sua entrega. Mas, não há regra para isso, pode haver uma empresa que lhe dê as duas. O que importa é que seu prejuízo seja compensado por ela. Abraços, Débora.