No primeiro semestre de 2007 a Fundação Procon-SP recebeu 15.994 reclamações. O assunto mais reclamado foi telefonia fixa, seguido por aparelhos de telefone, respectivamente, 21,6% e 10,9% do total de reclamações.
O levantamento é feito com base em todas as reclamações abertas no órgão, independente de sua condição (em andamento, atendida, não atendida ou encerrada).
O levantamento é feito com base em todas as reclamações abertas no órgão, independente de sua condição (em andamento, atendida, não atendida ou encerrada).
RANKING DE RECLAMAÇÕES
Posição | Assunto | Reclamações | Área |
1º | Telefonia fixa | 3.437 | Serviços |
2º | Aparelho de telefone | 1.758 | Produtos |
3º | Cartão de Crédito/Loja | 1.674 | Assuntos Financeiros |
4º | Banco | 1.004 | Assuntos Financeiros |
5º | Telefonia celular | 735 | Serviços |
6º | Móveis | 517 | Produtos |
7º | Veículos | 453 | Produtos |
8º | Computadores e acessórios | 415 | Produtos |
9º | Financeiras | 363 | Assuntos Financeiros |
10º | Planos de Saúde | 328 | Saúde |
Fonte: Procon SP
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